Menu Fechar

Dúvidas & regras

Mais vale um regulamento na mão que dois seguranças te carregando.

O CapiPop foi criado para ser aproveitado por todos, e para que isso aconteça, algumas regras simples precisam ser cumpridas. Elas são especialmente importantes se você estiver preparando um cosplay para participar do concurso ou para passear pelos pavilhões. Aproveite para tirar suas dúvidas a respeito delas aqui.

Em qual data e horário acontece o CapiPop? Onde fica? Tem estacionamento no local?
O CapiPop acontecerá no dia 16 de junho das 10h às 20h, no Pavilhão Hermann Purnhagen, em Rio do Sul, Santa Catarina. Para mais informações a respeito do local e do estacionamento, acesse a página de local.
O que preciso para entrar no evento?
Todos deverão possuir um documento com foto. Para quem comprou o ingresso antecipado, traga o ingresso em forma de voucher ou comprovante da compra online. Para quem vai comprar na bilheteria e quiser pagar meia entrada, é necessário um documento ou item que comprove sua adequação aos critérios de meia entrada. Para menores de 10 anos, é necessário o acompanhamento de um responsável maior de idade. Para isentos de pagamento de entrada, caso não possuam documento com foto, é necessário algum item que comprove sua idade. Veja os critérios de meia entrada na página de ingressos para mais informações.
Quais itens não posso ter comigo ao entrar no evento?
Você não poderá entrar se estiver levando consigo objetos cortantes ou perfurantes e garrafas ou outros objetos de vidro que possam ser usados como arma. Falando em arma, nada de armas de fogo, airsoft e afins, sem exceções. Também não serão aceitas bebidas alcóolicas, entorpecentes e outras substâncias ilegais. Animais de estimação com exceção de cães-guia não podem entrar, e também ficam de fora bikes, patins, skates e outros meios de transporte em geral... e armas de destruição em massa.
E se partes do meu cosplay se enquadrarem nos itens que não são permitidos?
É importante lembrar que embora você possa ser responsável na utilização consciente dos seus equipamentos, outra pessoa pode não ser. Por isso as limitações de itens se estendem aos cosplayers também. Leve isso em consideração durante a fabricação ou compra dos componentes do seu cosplay. Para cosplayers que participarem dos concursos, algumas peças podem ser utilizadas somente durante sua apresentação, devendo permanecer no guarda-volumes no restante do festival.
Quais atividades estão proibidas dentro do evento?
Em todos os pavilhões será proibido consumir bebidas alcoólicas, fumar, causar tumultos ou incitar conflitos, jogar lixo no chão, distribuir ou carregar publicidade, ou comercializar produtos sem permissão expressa da organização.
Meu cosplay cobre apenas 2% do corpo. Posso usar ele no evento?
Infelizmente não. Sabemos que alguns personagens realmente usam pouca roupa, mas nosso público é muito abrangente em idade e cultura, e queremos que o ambiente seja adequado para todos. Se você estiver usando um traje inadequado, nossa equipe de segurança irá lhe instruir a trocar de roupas.
Como o CapiPop garante que as regras acima serão cumpridas?
Teremos uma equipe de segurança trabalhando durante toda a duração do evento, em todas as suas dependências. Além disso teremos uma equipe de limpeza que irá ativamente manter o ambiente limpo e avisar a segurança caso alguém descumpra a regra de não jogar lixo no chão.
Qual a garantia de acontecimento das atrações e programação listadas oficiamente?
O CapiPop é um festival com organização centralizada, mas realizado por diversas iniciativas diferentes, formadas por pessoas reais com vidas complicadas e com eventuais problemas, assim como a sua. Acontecimentos inesperados podem adiar, alterar ou cancelar alguma atração veiculada oficialmente. Caso isso aconteça, seremos ágeis em divulgar as mudanças em todos os meios de comunicação adequados.
Minha dúvida não foi respondida nos itens acima. O que posso fazer?
Você pode entrar em contato com a gente pela página de contato, pelas redes sociais ou pelo email contato@capipop.com.br.